RESOLUÇÃO CoPGr Nº 7729, DE 13 DE JUNHO DE 2019

IX – AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO ACADÊMICO E CIENTÍFICO DO ALUNO
IX.1 Os estudantes serão avaliados anualmente por meio de seus relatórios de atividades. Os relatórios deverão ser entregues pelo estudante de acordo com o cronograma estabelecido pela CCP, divulgado pela secretaria e publicado na página eletrônica do Programa.
IX.2 O relatório deverá conter um resumo do projeto de pesquisa do estudante, descrição das atividades realizadas e do cumprimento das metas planejadas, planejamento ou replanejamento das atividades futuras. Deverá também ser
acompanhado com a avaliação, pelo orientador, do desempenho acadêmico e científico do aluno.
IX.3 O estudante que tiver seu relatório reprovado deverá providenciar a entrega de novo relatório no prazo máximo de 30 (trinta) dias, contados a partir da data de divulgação do resultado da avaliação pela secretaria do Programa.
IX.4 Além das regras estabelecidas no Regimento de Pós-Graduação da USP, o estudante poderá ser desligado do programa de pós-graduação, em qualquer um dos cursos (Mestrado, Doutorado e Doutorado Direto), se ocorrer uma das seguintes situações:
a) reprovação do relatório anual de atividades por duas vezes consecutivas;
b) não entregar o relatório anual na data limite prevista no calendário anual, divulgado pela secretaria de pós-graduação e na página do programa na internet.
c) não participação nas atividades formativas do Programa, incluindo Simpósio anual do Programa, sem devida justificativa e com aval da CCP.
d) falta ética ou má conduta, acadêmica ou científica, atestada, por escrito, por seu orientador, aprovada pela CCP e CPG, sendo garantida ampla defesa do aluno.

Formato para apresentação de relatórios de atividades.

Bolsistas CAPES, CNPq ou alunos sem bolsa devem obedecer o seguinte roteiro:
Use espaço 1.5 e fonte 12

1) Folha de rosto (1 página) com:
a) Título do projeto;
b) Nome do Aluno;
c) Nome do Orientador e Co-orientador;

d) Identificação se tem bolsa e a agência financiadora;
e) Curso (ME/DO/DD) e data de Matricula.
f) Período coberto pelo Relatório Científico em questão

2) Resumo do projeto proposto (até 1 página)

3) Resumo do relatório anterior, quando for o caso (até 1 página)

4) Resumo do relatório atual (até 1 página)

5) Resultados e Discussão (até 10 páginas)

6) Conclusões (até 1 página)

7) Plano de atividades/cronograma para o próximo período, quando for o caso (até 2 páginas).

8) Participação em evento científicos
FORMATO:
“Este trabalho foi apresentado por [oralmente/em painéis] no evento científico [nome do evento] ocorrido de [data de início] a [data final] em [local].”

9) Lista das publicações no período a que se refere o Relatório Científico (inclusive as aceitas para publicação, informando em cada caso esta situação):

Bolsistas FAPESP podem apresentar cópia do relatório enviado à FAPESP referente ao período ou podem seguir o roteiro acima (itens 1 a 6).
* Em todo o caso os itens 7 a 9 são obrigatórios.